quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

REFLEXOES!!!!

Recebi, como todos os membros, um email que achei interessante compartilhar no blog para ficar registrado.
"
Boa Tarde, caros boleiros, tentei não escrever, mas não resisti.....
Algumas reflexões:
Qual a finalidade do acréscimo na taxa de mensalidade? 
Em anos anteriores não dispúnhamos de dinheiro em caixa para a confraternização de final de ano?
"Os LITRÕES": Historicamente, o grupo aceitou que parte do dinheiro em caixa para o churrasco de final de mês fosse destinado, para a compra de cervejas (litrões, litrinhos, MLinhos etc...), bem como para a compra de refrigerantes, ou estou enganado? Porém, será que o grupo dos adeptos e os não adeptos a álcool são beneficiados igualmente? 
O grupo foi criado por causa de cerveja, refrigerante e churrasco?
Respondendo a primeira indagação, a finalidade do acréscimo na taxa, acredito eu, é devido ao número de "litrões" disponibilizados a mais nas quartas feiras, ou estou enganado?
Outra coisa, são 12 churrascos ao longo do ano, será que pelo menos no ÚLTIMO churrasco da confraternização não posso ter o direito de levar minha família, ou namorada? Afinal, nossa família também faz parte do grupo de boleiros. Alguns devem estar se perguntando "como"? Logo, lhes darei a resposta: Lavando uniforme que utilizamos para jogar, nos esperando acordadas (os) enquanto não chegamos do jogo, perguntando como foi, desejando participar do churrasco (algumas até vão, mesmo contrariando a vontade de alguns boleiros). Qual o intuito de constituirmos um família? Será que não é para participar nos bons e nos maus momentos? Para aqueles que tem família, mas querem deixar no guarda roupa, paciência....SOLTEIRO...
Quanto a minha participação enquanto membro do conselho disciplinar, ainda não disse nada, tão pouco fiz uso de minhas atribuições, pois, penso que cada um sabe de sua responsabilidade (ou não?) cada um sabe o motivo por ser membro do grupo. Ninguém é mais criança, tampouco adolescente. Tirar o colete e parar de jogar, xingar, chamar para a porrada, entradas maldosas, entre outras ações que já presenciamos nas quartas, nos torna as vezes, um grupo de crianças e adolescentes (irresponsáveis). 
Esquecemos de jogar BOLA. Rolar o pelego. Correr atrás da malandra? 
Como já foi dito, em várias oportunidades, precisamos rever tanto a ação individual de cada um, quanto a ação do grupo como um todo. De fato, é orgulho (pelo menos no meu caso) fazer parte de um grupo como este. 
Há muito Blá Blá Blá e pouco GOL. 
Gabriel"

Faço minhas as palavras do amigo boleiro Gabriel.

Um comentário: