segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ficar com 0% de gordura não dá!

Se você está apostando em uma dieta de emagrecimento com reeducação alimentar e exercícios físicos e pretende atingir 0% de gordura no corpo, esqueça. Para um funcionamento fisiológico normal, é preciso ter pelo menos 12% de gordura corporal.
Estocada na medula óssea, coração, pulmão, fígado, baço, rins, intestinos, músculos e sistema nervoso central, a gordura tem funções nobres, como regular a temperatura interna, leva certas vitaminas (A, D, E e K) para as células, manter a elasticidade da pele e proteger os órgãos vitais.
Mas quando o índice passa dos 12% lá vem celulite, pneuzinho, gordura localizada. Acima de 28% (nas mulheres), o tecido adiposo vira um inimigo perigoso, especialmente se concentrado no abdômen.
Para ganhar saúde, e reduzir gordura corporal, é preciso controlar a gordura na alimentação. Só de 25 a 30% das calorias diárias deve vir de gorduras.
Mas, atenção: as gorduras saturadas, presentes em alimentos de origem animal, como carnes e leite, provocam o aumento do colesterol ruim no sangue, o LDL, e, por tabela, os riscos de problemas cardíacos.
Por isso, seu consumo não deve ultrapassar os 7% do total diário. Prefira as gorduras insaturadas, presente no azeite de oliva e em frutas oleaginosas, que ajudam a tirar de circulação o colesterol ruim. 
Agora uma dúvida frequente das mulheres: lipoaspiração acaba definitivamente com os depósitos de gordura?
Sim, mas saiba que a gordura pode voltar. Se você não adotar uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos para manter o peso pode recuperar o acúmulo de gordura na parte do corpo que foi lipoaspirado, dizem pesquisas do Centro de Ciências e Saúde da Universidade do Colorado, em Denver (EUA).
Mains informaçoes no link abaixo:
http://wp.clicrbs.com.br/vidasaudavel/?topo=87,1,1,,,87

Nenhum comentário:

Postar um comentário